sexta-feira, 26 de abril de 2013

Museu Entomológico Fritz Plaumann

        "Lá no Museu Fritz Plaumann eu vi várias espécies de insetos, como: moscas, borboletas, bicho-pau, louva-deus, percevejo, gafanhoto, cigarra e formigas, dos mais pequenos aos mais grandes. Tem 17 mil espécies e 80 mil insetos. Eu fui em uma sala que tinha várias fotos de pedras preciosas e diamantes. Em outra sala tinha várias fotos de Fritz Plaumann. Fui na sacada e vi a antiga casa de Fritz Plaumann.
Fritz Plaumann morreu com 92 anos, ele morreu a 18 anos e faz 25 anos que tem o museu. Lá no museu eu vi uma casca de cobra que pode atingir 02 metros, insetos que podem transmitir doenças como a taturana, a borboleta que vem da taturana, o barbeiro, o mosquito da dengue e outros animais. Descobri que o bicho-pau e o louva-deus não tem veneno, também vi ovos de ema, conchas pequenas e grandes, crânio de onça, tamanduá, capivara, casco de tartaruga etc.
Eu lanchei com todo mundo, ensaiei o teatro e a música. Vi o túmulo do Fritz Plaumann e fizemos uma oração para ele e seus pais, que estão enterrados juntos de Fritz Plaumann.
Lá tinha um jardim e eu fui explorar ele. Na área do museu tinha a imagem dele de isopor e ainda dentro do museu tem a câmera antiga, o livro que ele escreveu e as louças de porcelana como: talheres, xícaras e copos. No ônibus eu cantei muito.
AMEI O PASSEIO!"
Aluna: Gabriela Maria Zagonel

Neste texto produzido pela aluna do 4º ano ela descreve a visita que fez nesta semana, juntamente com seus colegas, sua professora Loreni e a orientadora Dilce ao Museu Fritz Plaumann, em virtude do dia do Município de Seara.
Seguem abaixo os registros deste passeio:


Nenhum comentário:

Postar um comentário